segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Carnaval #1

O título não se enquadra, mas pronto.

Antes de mais nada, Bom 2008. Sim, não escrevo assim há tanto tempo, foi um interregno com muitas razões, 1º a falta de inspiração é a causa mais do que óbvia para a mnh falta de inspiração; 2º os exames de Janeiro na Universidade, que me tiram a vontade de ler e escrever algo que não seja para estudar ou para exames; 3º entrei numa das maiores instituições do país e só estou em casa ao fim-de-semana, e mesmo assim, nem sempre tenho vontade de escrever, o que não é o caso de hoje.

Vamos na 2ª demonstração de futilidade do ano, o Carnaval. Nunca gostei muito do Carnaval, não consigo encontrar razões muito óbvias para isso, mas admito que ver homens com 45 ou mias a sair da casca, vestidos de mulher, aproveitando para se fazerem aos homens não é coisa que me agrade muito. Por isso, venho mostrar a minha indignação e deixar um apelo: quem, este ano, vir homens vestidos de mulher, digam-lhes que o lugar deles não e bem no Carnaval, é mais nos cantos e esquinas mais recônditos do país.

Amanhã, escrevo algo mais ligado ao verdadeiro propósito do blog.

Depois disto, um clip.

Saudações.



Para o ano quero ir lá.

4 comentários:

Anónimo disse...

provavelment n cnheces muitos "carnavais"....esse exemplo do homem que deste é tipicamente um estereotipo portugues..sem duvida...Portugal, como sempre tenta imitar os outros, e o Carnaval nao chega aos calcanhares dos verdadeiros (naturalment falo em BRASIL e ITALIA)...sim, porque aí ha gosto // imaginaçao // dedicaçao // entrega // e VIDA**
caso estas poucas palavras não te conveçam para mudar a tua ideia sobre o carnaval, pensa que esta epoca pode ser o "momento" que mts esperam para s puderem exprimirem e por UM DIA ser aqilo q gstariam e n podem ser....*** (n esquecendo o divertimento, é claro)..

P.S: a minha net ja da :)

Joana disse...

Para o ANO??? Já??? Que sorte! (Mas acho bem.) Eu quero lá ir UM DIA... :)

Concordo contigo nisso dos homens e até digo ao anónimo do comentário anterior que alguns dos meus amigos têm histórias tenebrosas :P para contar acerca do comportamento de alguns, note-se alguns desses senhores, as generalizações são perigosas, nas casas de banho de discos por estas alturas.

Também não gosto do Carnaval. Amanhã volto. ;)

Jinhos.

P.S. Uma perguntinha: Qual é a 1ª demonstração de futilidade do ano? (o Ano Novo? os Reis? Espero bem que NÃO.) E já agora, provocaçãozinha, a 3ª é... o dia dos namorados?! :)))))))))))))

Joana disse...

Ah, ainda bem que voltaste. É sempre bom saber-te por cá. ;)

Oásis disse...

Ainda bem que voltaste!

Eu também não aprecio o Carnaval particularmente mas quem gosta de se mascarar e divertir assim, penso que não faz mal nenhum (mas sou completamente contra as partidas com ovos e bombinhas de mau cheiro, isso já não é diversão).

Quanto às situações que descreves são tristes, no mínimo, mas isso não é razão para o Carnaval acabar.

JJ:

Não gosto do dia 14 de Fevereiro: os restaurantes estão sempre cheios!