sábado, fevereiro 09, 2008

Carta para o blog #1

"Quero apenas dizer-te que vivo numa situação que me deixa sozinha e parecida com a tua.
Vivo não o teu papel, mas o da pessoa a quem amas. Sei o que é saber que o tempo pode não ter limites quando amamos alguém. Sei que podemos estar a descobrir novas formas de amor sempre que estamos com AQUELA pessoa. Sim, tu sabes. AQUELA que nos enche, que nos dá corda, a nossa combustão, AQUELA que eternizamos na nossa cabeça sentido os seus momentos mais simples e mais belos.
Vou só dar-te uma opinião, dar uma ajuda, um empurrão, se me pemites. Um dia também me disseram o que te disseram a ti, que sou demasiado, sou o topo da pirâmide, que sou alguém por quem podiam cair para o lado, AQUELA pessoa que podia fazer ninhos de amor só com o meu sorriso. Sinto-o não o escondo.
...mas aquela pessoa dizia que contudo merecia muito mais que ela...a pessoa que gosto, AQUELA!!!!!...sabes o que isso nos faz sentir? Queremos ser menos perfeitos, menos inteligentes, menos românticos, menos apaixonados, menos aluados, menos no nosso mundo "rosa". E que esse mesmo mundo que gira à nossa volta rebente e que nasça um novo mundo, onde tu e a pessoa que gostas se possam entender. Esse mundo não seria como dizes o mundo da anormalidade, porque esse já o temos, já o sentimos sempre que nos metemos na rua.
O nosso mundo vive à base das pessoas que são dubias, oportunistas, cinicas, onde duas pessoas que se gostam não conseguem ser felizes, não podem viver o seu tempo encostados à lareira, a ouvir o mar, a sentir as estrelas, a conhecer os corpos... Também me falou em outra pessoa, outra pessoa, será possível? Em gratidão...não podíamos ter algo agora...que desejava poder corresponder-me, mas afinal...
...mas sabes essas pessoas que nos amam demais, que nos fazem acreditar que o mundo gira por nossa causa, ao contrario de ti e da pessoa que me magoa...querem estar presentes, querem-nos, esforçam-se todos os dias por serem melhores e nos corresponderem...
não fogem, não se escondem, não se desculpam...
Limitam-se a ser eles, imperfeitos, mas a amar...
Boa Sorte."

"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas." Provérbio Japonês.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Desculpa a invasão, mas encontrei o blog durante as minhas intensas pesquisas na net.«

Depois de ler alguns dos teus textos, deparei-me com várias questões q ficaram a sobrevoar o meu pensamento.«

Apesar de pareceres uma pessoa com um bom coração,vejo que és uma pessoa incerta... Em determinados momentos dos teus textos pareces uma bocado imaturo. Por vezes tentas mostrar algo que na realidade podes nem ser. Desculpa-me desde já se estou a fazer mau juízo de ti, porque nem sequer te conheço, mas a verdade é que em certos momentos pareces uma pessoa diferente..


No entanto, admiro o facto de não desistires daquilo em que acreditas, e desse teu mundo "rosa".«

E tens uma escrita fantástica!

Vou visitar o teu blog mais vezes* Fiquei a gostar bastante do que li.

"Good Luck"*

Joana disse...

Então... avança! :)

Nós estamos aqui para ti. (para quando tropeçares, para quando tiveres sede, para quando caires mesmo, that's what friends are for!)

Dói mais ficar a vida toda onde a gente sabe, do que uma queda, trambolhão mesmo, no processo/percurso avançar, acredita!

Jinhos.

P.S. Pedro, estive com a Orquídea terça-feira e falámos de ti, bem, da generalidade dos nossos amigos comuns. Um dia, numa das próximas vezes que eu for aí abaixo, espero que possas vir connosco, :) especialmente agora que passaste a grande, trabalhas na "cidade grande" e tudo e tudo. ;) (O que a minha irmã não dava para ter um salário fixo!)

Jinhos.

Joana disse...

Hás-de passar pelo meu cantinho para ler o meu comentário ao teu, oki? Complementa um pouco o que escrevi aqui.

Jinhos.

Anónimo disse...

Es mais inteligente do que aquilo que imaginas*
Tens mais confiança do que imaginas*
Tens muita mais força do que pensas*
Tens um ser dentro de ti altamente corajoso e sensivel*

ES MAIS SENSIVEL DO QUE AQUILO QUE PENSAS***

Nunca escondas nada de ti * nunca omitas nada pretencente ao teu ser * Es completamente confiavel e verdadeiro*

Se, por vezes pensas que não consegues e te sentes frustado e inseguro, n deixes que esses sentimentos negativos invadam a tua maneira de ser!

Estarei sempre aqui, com negligência, ou nao ;)**

"Eu conheço-te muito bem...".....(...)*

Joana disse...

E pronto vinha eu para aqui falar do concerto para Flauta e Harpa de Mozart, que está a passar agora na RTP2, são vocês, certo?, e fiquei a modos que sem palavras...

Este "anónimo"2 quer-te muito bem ;) é verdadeiramente abençoada a pessoa (YOU) que tem alguém assim.

Bom fim de semana!