terça-feira, fevereiro 05, 2008

#Ju


Quanto tempo passamos juntos naquela pequena prisãozinha? 3anos não foi? Foi o tempo suficiente para me entrares no coração e na cabeça. Confesso que quando te conheci o meu primeiro objectivo não era ser teu amigo, mas isso já tu deves saber. Fiquei encantado pelos teus olhos VERDES que me deixaram tolo. Mas nessa altura já gostavas de alguém, e eu desisti (tinha 16anos), ficamos amigos até hoje, e não há um único dia em que me arrependa de tomar esta opção.

Nos últimos anos temos sido muitas coisas: ambos saímos daquela escola maldita, mas continuámos o nosso contacto, quer pelo telemóvel, quer pelo MSN (Internet, essa coisa mágica). Mas vemo-nos poucas vezes, mas sei pelo que escreves, a maneira como escreves indica muito do que sentes. Quando estamos juntos passamos bons momentos. São poucos mas bons.

Lembro-me duma festa da halloween em que diverti como uma criança, e nem sempre sabemos o que é sentir como uma criança. Fizemos coisas que nem toda a gente pode ser, porque senão levávamos bastantes puxões de orelhas.

Conheces-te alguém que eu também conhecia que te enganou, ou que pelo menos, não foi muito sincero contigo. Nessa altura, senti-me como parte de ti, sei o que já sofremos por causa das nossas paixões (juvenis ou não), sei que custa ultrapassar um rochedo do tamanho do Evereste, sem estarmmos sempre a olhar para ele. Sempre que o passado nos ensombrar seremos uma fonte de abrigo.

Uma fonte de abrigo, que resiste a tempos, os nossos corações podem cair como maçãs em tempo de colheita, mas teremos sempre uma bela cesta á nossa espera. Seremos levado pelo imaginário da belez, nunca cairemos, vamos impor-nos, o nosso Cavalo de Tróia resistirá, a fonte, a nossa fonte é o nosso resíduo, algo que marca. O que nos marca é a esperança. A nossa marca fica escrita nas árvores, rasgando os veios da sua casca para a eternidade, os nossos nomes ficarão marcados a corretor por debaixo das carteiras em que os outros sentam, mas não vamos abaixo, ficaremos sempre com a nossa dignidade.

Voltaremos a ser felizes. Nem que caiam anjos do céu.

[Friends 4life*] [Somos um trevo minha Ju.] [Raros]

(a música não sei se tem muito a ver, mas vai, adoro-a)



Oh Danny Boy, the pipes, the pipes are calling
From glen to glen, and down the mountainside.
The summer's gone, and all the flowers are dying.
'Tis you, 'tis you must go and I must bide.
But come ye back when summer's in the meadow
Or when the valley's hushed and white with snow,
For I'll be here in sunshine or in shadow.
Oh Danny Boy, oh Danny Boy, I love you so.

But if you come, and all the flowers are dying
And if I'm dead, as dead I might well be.
Ye'll come and find the place where I am lying
And kneel and say an Ave there for me.
And I shall hear, though soft you tread above me,
And o'er my grave shall warmer, sweeter be,
And if you bend and tell me that you love me,
Then I shall sleep in peace until you come to me.

5 comentários:

Joana disse...

Hum... a Ju deve ser aquela menina gira do hi5, oh pá, como mais velha e padecendo do complexo de ser mãe do mundo todo, só te digo: friends for life!?, life sucks, sejam mais que friends mas é! :P

Jinhos.

Anónimo disse...

O texto está assim...hum...digamos que, muito bom x).. tens ao mesmo tempo uma forma simples e complexa de dizer as coisas..tens o dom das palavras...

mas há uma coisa que não concordo lá muito...o titulo...=)
e que tal se em vez de 'quero mudar de mundo' estivesse 'quero mudar o mundo'?

Bem mais altruísta, não?=p

Anónimo disse...

BEM...concordo com tudo o que dizes...
ADORO ver o q escreves, atao qd e pa mim...cnsegue ainda ser melhor =D

tu es aqela pessoa q embora dstante, tas mt perto..
*pq e's especial
*pq e's o meu pito giro x)

e pq dsde q entrast ka dntro <3 nunca mais sais.t..e ja la vao 5 anitos ne?..

De facto, houve momentos maus na mh vida, mas ainda bem q estives.t sp ai, pa mim...e so t th a agradcer po isso..

adorei esta frase "os nossos nomes ficarão marcados a corretor por debaixo das carteiras em que os outros sentam"..
Tns tda a razao..nos teremos sp a nossa dignidade..e sim, por mts qualidades k thms, k por vezes s trnam defeitos, somos RAROS..

e VOLTAREMOS A SER FELIZES SIM!! =D**
[FRIENDS4LIFE]*
ADORO.T pito x)**

Anónimo disse...

BEM...concordo com tudo o que dizes...
ADORO ver o q escreves, atao qd e pa mim...cnsegue ainda ser melhor =D

tu es aqela pessoa q embora dstante, tas mt perto..
*pq e's especial
*pq e's o meu pito giro x)

e pq dsde q entrast ka dntro <3 nunca mais sais.t..e ja la vao 5 anitos ne?..

De facto, houve momentos maus na mh vida, mas ainda bem q estives.t sp ai, pa mim...e so t th a agradcer po isso..

adorei esta frase "os nossos nomes ficarão marcados a corretor por debaixo das carteiras em que os outros sentam"..
Tns tda a razao..nos teremos sp a nossa dignidade..e sim, por mts qualidades k thms, k por vezes s trnam defeitos, somos RAROS..

e VOLTAREMOS A SER FELIZES SIM!! =D**
[FRIENDS4LIFE]*
ADORO.T pito x)**

Anónimo disse...

JU**