sábado, fevereiro 23, 2008

[our place, our home... our world*]

Rita: Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto. Do italiano "forma popular de Margarida".

Acho que se agora não dissesse mais nada, ficava bem descrita parte da tua personalidade. Acho que és uma pessoa com muita força. Acho que vi num outro lugar que Rita significava alegre e radiante. Nunca falei contigo face to face, mas isso também não interessa, como se fosse possível descrever alguém pelo nome próprio. Mas alegre és, basta ver uma foto tua, por encontramos nos olhos um brilho especial, o que me leva a pensa que és radiante, qe todas as pessoas “tocadas” e rodeadas do teu brilho e luz se sentem alegres por sentirem a tua presença.
As coisas pelas quais lutas parecem nobres, quer dizer, são mesmo nobres. Não se encontra muita gente que pense que o futuro passará por salvar crianças ou adultos, uma por uma, mas tu pensas assim. Engraçado para alguém que vive neste tempo ter um sentimento tão altruísta neste momento, neste ano. A polarização dos sentimentos e do sentido do cumprimento duma vocação não se centra em missões, a não ser que essas missões sejam ser ricos ou/e famosos. Por isso, o teu acto e a maneira como pensas deve ser louvada, e encorajada.
Dizes que não tens medo do futuro, ou que não vais olhar para trás, quando chegar a altura de cumprires aquele que achas que é o teu destino. O teu destino, esperas tu, vai ser decidido por ti, como diz o 1º parágrafo com tenacidade. Com a mesma tenacidade que a natureza se impõe sobre nós, com a mesma tenacidade que a noite cai e com que a Lua se põe todos os dias. Sim, a Lua, aquele momento mini-partilhado à distância de um mundo, mas perto do coração. Coração, o teu coração, o que será dele quando chegar a hora de partires no teu futuro que pode passar num lugar longínquo? Um lugar longe dos olhos mais pertos e actuais que tu sentes?
Só tu podes ser.
Queres paz, ajudar a construir. Ajudar fazendo os outros sentirem necessidade de abrir novos horizontes. Fazermos cedências. Sentirmos o caminho de paz, ou da paz. Toda a gente pense em Paz, mas poucos são os que se apresentam numa luta incessante por Ela, seja onde for.
A vida dá muitas voltas, espero que num futuro próximo o futuro dê uma pequena volta para me conheceres, passarmos o tempo a sorrir com ingenuidades que ambos temos, a imaturidade ou o processo da sua evolução dá-se muito tarde, ninguém é muito maduro, muito menos eu e tu podemos ser algo do género, somos novos, temos sonhos que nos fazem uma pequena fogueira, que nunca apaga, como se estivesse ligada ao centro da Terra, e representasse aquilo que somos, ou aquilo para que fomos feitos. OS sonhos contudo não definem uma pessoa, são os seus gestos, nada do que conhecemos ou temos hoje é garantido, nem mesmo a vida, temos de seguir os nossos desejos e sonhos, com uma busca incessante. Sejam elas em torno da Paz, e da Alegria aos povos, ou seguir a Felicidade.
Espero por ti num cantinho, abrigado de problemas, sempre que te apetecer.

“Deves ter a cabeça sempre fria, o coração sempre quente e a mão larga.”
(Confúcio)


Beijinhos no Coração,
Pedro

3 comentários:

Joana disse...

Pois, bem me pareceu- até porque ninguém cá em casa te via em lado nenhum; mas enfim é para lá que vais, e é bom, têm muito nível. :).

De resto, muito contas... com que então apaixonado! :P Fica-te bem, muito bem, e sabe bem (gosto de) ler-te assim. Parece que cada palavra está como deve ser, devia ser sempre, serena, solene, mais bonita, cheia de significado.

I cross fingers for you both! Que esse encontro esteja para breve. :)

Jinhos.

Anónimo disse...

Boa sorte.

Anónimo disse...

Pedro,
não fui ver o significado do teu nome...os 'Pedros' são distintos. Tu mais do que qualquer outro.
És diferente, bem sabes, mas não é o teu nome que o determina, és tu. =)

Obrigado pelo texto maravilhoso...

"Com a mesma tenacidade que a natureza se impõe sobre nós, com a mesma tenacidade que a noite cai e com que a Lua se põe todos os dias. Sim, a Lua, aquele momento mini-partilhado à distância de um mundo, mas perto do coração."


'És um principe...daqueles raros=)'


*

Vais ficando dia após dia, e se fores O principe, ficarás sempre...

Beijinho no Coração*