sexta-feira, novembro 24, 2006

Abraço #1

Um abraço tem muitos poderes.
Tantos poderes psicológicos e sociais que nos fazem delirar, daqueles delirios bons, alegres, felizes, que nos enchem um coração.
Normalmente, só daria abraços em algumas ocasiões: a quem não visse há um enorme tempo; quando damos aquele chocho à nossa avô que começa a perder aqueles sinais vitais de lucidez, de vitalidade agnóstica, a quem o tempo deixou marcas, a quem as ciências em nada interferem na vida, aquela avô que olha para nós e vê sempre aquele puto que tinha sonhos e delírios, que queria ser médico, astronauta, e piloto, e tudo ao mesmo tempo; no fim duma vitória que foi suada e que tem mais que um valor pontual, sente-se aquela pontinha de orgulho; a alguém que precisa dum grande ombro amigo; um abraço tem o poder de nos fazer sentirmos calmos e em paz.
Mas, tenho redescobrido o que é para mim o verdadeiro sentido de um abraço, um abraço é um sentimento ou ainda melhor, a maneira de uma pessoa descobrir um sentimento nos braços e corpo de outra pessoa.
Um abraço é um movimento reconfortante e intímo que deixa a mais triste das pessoas num estado dealma mais pacífico, abraçar, é a maneira de mostrar afecto mais simples...





6 comentários:

Anónimo disse...

Adoro este video! Mandei-o há tempos para todos os meus contactos.
Engracado e que ainda anteontem estava a pensar postar um dia destes qualquer coisa semelhante. Isto porque os americanos tem uma maneira muito particular de saudar os outros (bem, cada cultura tem a sua). Para a generalidade das pessoas, amigos, conhecidos: aperto de mao, independentemente de ser homem ou mulher; para os amigos mesmo amigos, os do peito: abraco. E isso e bonito, uma forma de comunhao unica - como explicas e muito bem neste post, mas chocou-me bastante no inicio porque, bem ou mal, reservo os meus abracos a um grupo restrito de pessoas. Apenas. Aquelas que estando dentro (do coracao) quero sentir perto. Minhas, nem que seja por segundos.
Por isso tambem gosto tanto deste video, nunca sei se fugiria ao abraco ou se correria para ele.

Jinhos e um abraco. Forte.

Ana Pereira disse...

Agora pensa... Há quanto tempo já não abraças alguém?
Chocante, não? Talvez mais estúpido do que chocante...
Eu estou na campanha, afinal, adoro abraços...
Bjinhos fofos...

Anónimo disse...

A tua definição de abraço não podia ser melhor. Não preciso de dizer mais nada. Vou deixar o meu silêncio falar...

Anónimo disse...

poÇa.. eu alinhava em alGo du genero!
nunca tinha pensado na importanCia do abraÇo!
realmente..
o qe eunao dou por um abraÇo reconfortante!
um abraÇo qdo estou triste..
um abraÇo qdo estou feliz..
um abraÇo d um amiGo..
um abraÇo d pai..
um abraÇo d maee..
aiiieh.. aqele abraçÇo qe só a avó qe nos criou sabe daR..
:`)

comeÇo a axar qe ninGuém vive sem eles!
mas bem.. abraçar por abraçar também pode ser um inicio..
deposi d um abraÇo.. vei um bjo.. dps d um bjo.. uma amizade..
aiiieh..

já algem pensou qe um abraÇo pode ser um pontu d partiDa?

já alguem pensou qe um abraÇo pode ser um ponto final?

qtas definições será capaz d dar à palavra
ABRAÇO?

eu sou capaz de dar mtas! eu sou capaz de passar horas a descrever todos os abraÇos qe já dei e qe recebi..
tudo o qe eles siGnificaram e tudo qe senti ao ser aconxegada entre dois braÇos.
enfim.

um abraço acaba por ser tao importante como um bjo, cmo uma declaração debaixo d uma janela, como uma lagrima chorada, ...

um abraÇo é muito!

Anónimo disse...

Pois...
Um abraço é tudo isso e muito mais!
É algo que nos alenta o coração!

É tão bom sentir um abraço naqueles momentos que bem precisamos! Não precisamos de palavras, porque um simples abraço é que nos consola!

Já pa nah falar dos abraços de saudade! Aqueles que, antes de vermos a pessoa desejada, já estámos a pensar no tão pretendido abraço! E quando chega a hora, já nah pensamos em mais nada. Só no simples facto, que aquele momento jamais será esquecido!

Eh, vamo-nos todos unir, pa nos abraçarmos uns aos outros! Porque a vida nah é feita só de: rotinas, desprezos e indiferenças!

Se até o ser mais pérfido merece um abraço, porque não o merecemos também?!

Um abraço pa ti e parabéns pelo post.

Ass: SFSF...

Anónimo disse...

Este comment vem muito depois da data em que foi escrito, mas encontrei agora um vídeo de uma banda, Dave Matthews Band, "Everyday"... Acho que tem tudo a ver com o assunto... É mesmo só um apontamento, espero que gostes:
http://www.youtube.com/watch?v=aMBgSfQI49E


Bjinho