sábado, dezembro 09, 2006

Aconteceu um dia


Ás vezes penso porque estou sozinho na vida, na visão estritamente romântica das coisas. Será do meu feitio? Será que me tenho dado ao trabalho de procurar alguém que me faça ver o futuro e as coisas mais belas da vida? Será que a minha vida vai ser assim todo o sempre? Será o futuro brilhante ou negro? Ou um bocado dos dois?

“Puxei” deste tema porque há algum tempo que eu não tenho uma relação séria, ou mesmo qualquer tipo de relação sentimental. E, ao mesmo tempo que falava com uma grande amiga que sofre do mesmo problema que eu só que numa versão feminina, descobri que a solidão nos dilacera por dentro. Sou sincero, sinto falta do amor físico duma relação de paixão intensa e sentida, mas também sinto falta daquela espécie do jogo do gato e do rato, protagonizada exageradamente pelos homens apaixonados (nem todos), que correm atrás do seu exclusivo Saint Graal (numa versão demasiado Dan Brown). Penso que o que “excita” os homens não é talvez a mulher que supostamente amam, mas apenas o prazer da “caça”, de sentir que estão a conseguir dominar a mulher, juntamente com os sentimentos ligados a todas elas. Não será assim?....

“Não há dia em que eu não pense que os dias de sol chegarão; nas tardes a ver o mesmo sol a pôr-se contigo ao meu lado pensando que o calor mais importante não é aquele que nos aquece o corpo mas aquele que aconchega o nosso coração; olhando para ti e vendo que o sorriso engrandece a podridão dos maus seres; sentindo que o passado para ti não interessa, que só me queres para ti, não te interessa mais ninguém; esperando o dia em que partilhemos um blind love e nos unamos como os mais simples dos malfeitores; fico inventando contos de fadas contigo para encher a minha mente; sentindo que um segundo do presente merecerá mais do que décadas no futuro; aquela paixão não se apagará, não se tornará rotina e deixar-mos de cuidar dos nossos filhos em condições...No fundo só quero que apareças na minha vida e me derrubes como um furacão e me vires a vida do avesso porque por ti valeria a pena..."

Não consigo pensar direito, algo me esgana as palavras e uma parede esbarra o meu pensamento...estou amorfo e melancólico...

"I’m glad there is you..." Jamie Cullum

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem! Duas revelações a fazer!

1ª- Vou ser a 1ª a comentar! iupiii! Isto é um acontecimento Mundial! loli :D

2ª- Bom, sempre a surpreender! Fantástico, acredita! Esse teu lado romântico surpreendeu-me!

Disses-te o que no fundo, toda a gente acaba por sentir! Umas com mais intensidade que outras.

Pois, mas nah é que é mesmo assim pa vocês, homens?! Penso que do ponto de vista feminino é bem diferente! É claro que esse jogo da "caça" dá outro sabor, porque um pouco de luta, só mostra que existem sentimentos em jogo!



Boa! Continua assim inspiradito, que com sorte ainda te entrevisto em 22 min! :D

BeijinhuxXx *

Anónimo disse...

Bem, espero que o teu futuro nao seja verde, nem negro, mas um caleidoscopio de muitas cores, todas as cores possiveis e imaginarias e que essas nunca se anule no branco sequer. A vida e feitas de muitas cores, pessoas, experiencias, vivencias, sabores, amores e sucessivos agoras, solitarios ou nao, ate encontrares o SEMPRE. Que eu acho que e so um.
Por acaso tambem me intriga bastante o facto de tanta gente que eu considero muitissimo especial "sofrer do mesmo problema", como dizes. A esse respeito as minhas amigas costumam sacudir as responsabilidades para o sexo oposto que nunca quer nada serio, que so da valor a quem nao deve, bla, bla, bla, voces possivelmente dizem o mesmo. Pessoalmente nao tenho opiniao formada sobre o assunto. Se calhar, se tivesse resolvia muitas questoes... Espero sinceramente que estejas redondamente enganado e que nao seja APENAS o prazer do jogo que excite o homem. Estamos - as mulheres - muito mal se for como dizes!!! Digo-te mais, essa questao do joguinho diz-me muito, especialmente porque a minha ultima relacao acabou por causa disso, se es apologista disso, desse jogo, ve ate que ponto podes ir. E que se for isso e nao a mulher o que te da real prazer e te leva a agir, nunca vais conseguir passar a fase seguinte - depois do jogo ha o que, senao a mulher??? E que o futuro de duas pessoas nao se pode basear num jogo de tocata e fuga, mais que jogo e um investimento. Numa direccao e para o futuro. E mais nao digo para nao te melindrar.
Acho que o que acontece no teu caso especifico e que es uma pessoa muito sensivel e nem toda a gente sabe respeitar e/ou lidar com isso. Mas, toda a gente tem uma cara-metade. Sempre foi assim. Nao es excepcao. E uma questao de tempo. Espera. Quando for a tal, saberas. I'm sure.

Beijo grande para amainar tanta melancolia. (Andas a pensar demasiado na vida, nao penses.)

Anónimo disse...

Subscrevo tudo o que a JJ disse, por isso não vou repetir.
Só duas pequenas notas:
1.ª_ O que descreves condiz mais com a paixão do que com o amor. São diferentes. A paixão corresponde mais ao jogo do rato e do gato, ao encantamento. É forte, arrebatadora mas tolda-nos o pensamento e, assim como aparece, também pode desaparecer. Ou pode conduzir ao amor...
2.ª_ Quanto às caras-metade... será que só existe uma? As pessoas mudam e uma pessoa que nos faz bem num determinado momento, que tem tudo a haver connosco, mais tarde, pode não ser a nossa cara-metade, o que não quer dizer que não tenha sido a nossa cara-metade em algum momento da nossa vida.
Em conclusão, tudo é necessário na vida: paixões, paixonetas, amores, amor. Contanto que não apareça tudo ao mesmo tempo :P

Anónimo disse...

Quanto a duvida da Orquidea sobre a unicidade da cara-metade. Acho que acabou ela mesma por responder. So uma pessoa te completa. Quando encontras outra com a qual sentes o mesmo, ja es outra pessoa, ja mudaste muito entretanto... I think.

Jinhos.

Anónimo disse...

bem, não tenho jeitinho nenhum para estas coisas....mas o tema chamou me à atenção!..... identifiquei me com tudo o que disseste, o que por um lado é bom, e por outro não..... é bom, por saber que não sou a unica a ver a vida de um lado romantico, sentimental.....e é mau, porque realmente sentirmos falta de alguém é mt mau......custa muito... quando estamos naqueles dias em que algo não nos corre bem, em que algo mau nos acontece, o facto de sentirmos que a presença dessa pessoa nos faria bem, é um pouco angustiante, pois não a temos...
è sempre bom termos do nosso lado anguém que sabemos que está sempre pronta para nós...
Enfim..........já sabes a minha história assim por alto, por isso acho que me entendes...
resta me dizer te que a tua sorte há-de chegar...até lá, aproveita a vida (Carpe Diem) e os amigos!!!
Beijinho grande!!!