quinta-feira, novembro 09, 2006

Paixão #1


O que leva as pessoas a apaixonarem-se neste mundo pequenino? O amor é um sentimento tão grande, tão nobre e tão raro nestes dias lúgubres em que estamos, que fica simplesmente difícil descrever em muitas palavras o que é o amor, quanto mais em poucas...
O significado da palavra Amor em si, é um pouco abstracta, já que significa muitas coisas para muita gente diferente só que o sentimento é semelhante. Para mim, simples mortal, amor é um sentimento dramático, as pessoas conseguem viver ou morrer à sombra deste sentimento, há qualquer coisa nele que nos fascina, há na maioria das pessoas algo que as faz acreditar na felicidade e na esperança de amar. É um sentimento de declarações intensas, que marcam o rumo das pessoas que por ele se sentem afectados, não é apenas um sentimento de revolta, é aquilo que não conseguimos calar por mais intenso ou mais fraco que seja.
É um sentimento que leva o mais pequeno dos Gregos a serem tocados pela deusa Atena. Eu já fui tocado em tempos por uma Atena terrena, mas tudo não passou de um capítulo de um filme de "E tudo o que o Vento levou".


Olhei para ela e pensei, perdi o meu coração por aquelas zonas e não o pensava em tirar dali tão cedo. Dentro de mim senti um palpitar, o meu coração parecia soltar-se do sítio estabelecido desde o início dos tempos, para andar perdido noutro corpo que não é o meu. A minha deusa fez-me sentir descansado e maravilhado por ter encontrado a paz no sítio menos esperado, numa paixão ardente. Os seus lábios são magnânimes, pequeninos mas doces, doces como o bolo mais açucarado, o melhor dos chocolates dos Alpes e do mel das abelhas mais cremoso. Os seus olhos são uma tentação, capazes de levar o mais poderoso dos Deuses descer á Terra só para apreciar esta 8ªmaravilha, são olhos de côr (não castanhos, não pretos) são de côr, brilham, são exóticos como o mar das Caraíbas ou o Sol das Áfricas. Bom...Melhor...Grande...Enorme...Majestoso..Fantástico...Simplesmente deslumbrante...
A despedida, a despedida é digna dos melhores filmes de Hollywood, aqueles em que o infortunado do amante vê Atena desaparecer nos caminhos do Sol, anunciando que aquele dia nunca acabará.




6 comentários:

Anónimo disse...

Lindo...
Vá lá, vejo que afinal existe uma pequena percentagem de pessoas que acredita no amor. Ou será que é por seres ainda muito novo? Penso que não, estas coisas sentem-se desde sempre, e há também quem nunca as sinta, enfim...

Anónimo disse...

Sem duvida o grande escritor do momento.....
Fikei fascinada por este texto....
Tenx uma maneira de penxar mt agradavel de ler..... :)
Daki a pc tas a escrever um livro cm estes sentimentos.... :)
Xabx utilizar as palavras certas para descrever.... :)
Bjnhx
fica bem

Anónimo disse...

Goatei imenso deste teu post. Ja o tinha lido da outra vez, quando comentei o outro blog, mas optei por nao o fazer porque o assunto era delicado e eu estava num dia nao.
Como hoje me apanhaste num dia sim, aqui vai:
Este texto e belissimo! Tao belo quanto os sentimentos que o informam. O que quer dizer que alem de saberes escrever muito bem, sabes transmitir o que te vai na alma e isso alem de ser bom para ti, e agradavel a nos leitores e faz bem ao mundo, a Humanidade.
Espero que 'o objecto amado' conheca o texto, pois independentemente de a ligacao ter sido quebrada acho que merece e que com certeza teria muito orgulho em ti e no que tiveram ou foram.

E, acredita, por muito que seja doloroso e custe, e bom sentir assim!

Prometo que passo a comentar este blog. ;)

Jinhos.

P.S. So nao percebi a tua referencia a Atena - deusa grega da sabedoria. Onde ha paixao, nao ha espaco para senso ou sabedoria. Referir-te-ias a Afrodite - deusa do Amor?
Preciosismos de classicista dos quatro costados!...

Anónimo disse...

Palavras pa quê?!...

Nnc duvidei das tuas grandes capacidades! :D

Devias era de ter mostrado essas boas capacidades ha pessoa k, indirectamente ta envolvida! Ela ia gostar de ter lido, de certeza!!
Pq nem senpr lhe mostras-te esse sentimentos descrito!
Só consegues demonstara por palavras?! se sim, Parabens, tens muito jeito! Tá LINDO! :D

Boa inspiração!

Bjitux!

(ja sabes kem escreveu! testamentos, criticas e elogios e memo cmg!)

Anónimo disse...

opah tnh k dizer isto!
concordo com o jj!!!

A pessoa k indirectamente ta envolvida tem mt orgulho do k escreves-te! e sinal k de facto algum sentimento existiu!

(a dos testamentos e criticas...)

Anónimo disse...

Isto de ter um blogname da jeito para umas coisas, mas nao presta para outras. Sou *a* JJ, ok?

Jinhos.

*a- artigo definido singular FEMININO :P