domingo, fevereiro 24, 2013

#És minha

"Esquece.
Esquece o teu passado, esquece a tua vida anterior.
Não me interessa quantos erros cometeste no passado, não me interessam muito menos as pessoas que magoaste durante a totalidade da tua vida, e não me interessa mesmo se já fizeste alguém infeliz e se a tua vida não foi até hoje aquilo que desejaste.
Interessa-me o que podemos fazer juntos. Deixa a tua vida, não vás viver com ele, não fiques noiva dele, não te cases com ele, não tenhas filhos dele, e ainda menos não envelheças ao lado dele. Queres ficar com ele porque é seguro? Porque nunca te fez mal, ou porque tens uma dívida de qualquer espécie para com ele que eu não consigo perceber? 
Olha-me nos olhos, nestes olhos cor de mel, com pedaços de esperança que lhes dá sentido. Diz-me, tu e eu fomos feitos um para o outro não fomos? Partilhámos sorrisos e trocas de olhares como se fossemos dois seres dentro dum só, eu sou o céu e tu és as estrelas, separados somos engraçados, mas juntos somos perfeitos, a simbiose entre duas almas perfeitas. 
Mas tu agora dizes-me que vais ficar com ele para sempre, que tudo comigo não passou dum sonho, e que as nossas vidas seriam engano e que nada seria perfeito como imaginamos nas noites que passamos ao relento, nas noites em que observamos o céu e as estrelas, e o encadeamento dos planetas. Dizes que é demasiado bom para aquilo que mereces, que o teu destino é uma vida calma, sem paixão eufórica, sem corações desesperados nem saudades desmedidas, queres que ela vá seguindo o seu caminho, sem corações descompassados e sem picos de felicidade. Queres um longo percurso sem turbulência.
Tu és minha, serás sempre minha desde o dia em que as nossas mãos se encontraram, desde que os beijos se tornaram eternos. O nosso amor é dependência, dependemos um do outro para sermos felizes, é um vício que não se acaba, um vício que se deseja, um vício que não se quer largar. És minha porque escrevi nas estrelas, és minha porque desenhei nas formas do teu corpo o meu nome com a ponta dos dedos, és minha porque vi em ti tudo o que é o futuro, vi as nossas mãos deformadas daqui a 50 anos, e vi os nossos netos a correr no jardim da nossa casa.
És minha porque quando estou contigo o relógio pára, e o Inverno fica Verão. 

Sem comentários: