sábado, janeiro 31, 2009

A Chuva...

Este fim-de-semana é o do mau tempo! Outra vez! Sim, outra vez. A chuva veio para ficar, aliás, sempre que a chuva vem é sinal que algo de mau está para acontecer, ou então não, sou só eu que nos meus pensamentos terrenos quero fazer parecer que sim.
No meu entender, chuva não é sinónimo de prosperidade, chuva é apenas sinónimo de ambientes familiares! Agora perguntem-se: "Oh Pete! Ambientes familiares?", ao que ao respondo obviamente que sim. A chuva é uma chatice na maior parte das vezes, porque nos deixa sem grandes opções de saídas no fim-de-semana, daí tentarmos passar esses dias enfiados num covil, com aquela pessoa que amamos a fazer algo que gostamos, ver um filme em casa, ou no cinema, ir tomar um chá muito bom com um bolinho de chocolate à nossa Rota, passear no Shopping, enfim, uma panóplia de divertimentos por assim dizer indoor.
A chuva personifica em mim algumas coisas, gosto de pensar na chuva como um ponto de viragem, uma espécie de renascer, tudo o que é mau é levado pela água, e o que está mais gasto ou menos limpo é lavado por essa mesma água. Significa acolhimento, aqueles que nos limpam e secam da chuva de maus pensamentos terão sempre um lugar no nosso coração.

A chuva é dia de programas, na Segunda foram os "nossos" Deolinda e amanhã é o livro com o conto da Joana! Quero muito estar lá para finalmente conhecer uma pessoa por quem nutro uma admiração ao nível de escrita e da claridade do pensamento. Mas também como pessoa a Joana me parece ser uma pessoa daquelas que merecem os fogachos de sorte que vão tendo, e pelo qual trabalham arduamente.

A minha escrita não melhorou de há uns tempos para cá talvez por causa da minha falta de hábito de escrever ultimamente, e por já não ler um livro completo há 1 ou 2 meses, faço votos para ter coragem e vontade de ler e escrever, para evoluir enquanto ser que tenta explanar os seus sentimentos num pedacinho de página branca da Internet.






4 comentários:

Joana disse...

Pedro, és tão modesto!

A tua escrita não melhorou? O que havia para melhorar??? A tua escrita evoluiu e muito(porque a tua vida evoluiu, porque tu permitiste-te essa evoluação, deixaste *aquele sol* lindo entrar e te tornaste-te uma outra pessoa, diferente, melhor - menos auto-destrutiva, entendes?)

Concordo contigo quando dizes vês a chuva como um recomeço, um laver/levar de coisas antigas menos boas. É uma boa perspectiva!:)

Pedro, gostei muito de ontem. MESMO!

E para a próxima vez que vierem ambos a Braga é favor irem à Livraria Centésima Página (vê no Google maps) comer o melhor bolinho de chocolate do universo! E lêem um livro, e até pode estar a chover, mas tendo-vos um ao outro, mais com cházinho e mais bolinho choc não há covil que não se torne palácio... boa? :P

Jinhos.

Maria Rita disse...

Como diria alguém: "A chuva é uma seca!"... Eu só gosto de chuva quando estou em casa, á lareira :) Quando saio contigo em dias de chuva tu fazes-me tantas cócegas debaixo do guarda-chuva que prefiro apanhar logo com a água na cabeça :P

Mas também sabe melhor o cházinho, com bolo de chocolate e framboesa [e nata, a senhore esqueceu de dizer :S] na Rota!

E tu escreves sempre bem, Sempre.

STAAT*

Joana disse...

Vês? :P

"Sempre."
(E *Quem fala assim... *Sabe!)

Jinhos.

Maria Rita disse...

Esqueci-me de falar da música, qua tantas vezes me aquece aqui dentro <3*