terça-feira, maio 06, 2008

Running for friendship *


Muitas vezes pergunto a mim mesmo quem será o meu melhor amigo.

Fico horas para me decidir... Posso não querer saber quem é, pois todos os meus amigos tem algo que os torna diferentes e com quem posso falar de vários assuntos que me preocupem ou que lhes preocupem, ou de assuntos que nos façam alegrar, ou dos nossos trabalhos diferentes, desde musico ate trabalhador numa fabrica de plásticos. Não posso eleger só um como o meu melhor amigo, acho que isso seria uma tremenda injustiça para alguns deles.
Poderia eleger a minha pessoa especial, mas ela já tem um lugar específico no bolso.
Os meus pais seriam igualmente uma opção válida, mas eles são pais, isso chega.
Não tenho irmãos feliz ou infelizmente.
Posso falar só com uma coisa.... a estrada...
Quando calço as sapatilhas, nada se atravessa no meu caminho...
Ela sabe todos os meus segredos... Sabe todos os meus pensamentos... Quando estou a passar por cima dela e lhe toco com passos suaves ou agressivos, ela sabe que não faço por mal, sabe que tenho uma razão para me atirar daquela maneira sobre ela...
Ela nunca desaparecerá da minha vista...
Sabe que quando quererei pensar, ela me acolherá de braços abertos...
Quando estiver triste, ela vai acolher os meus lamentos...
Por mais que andar, sabe que gostarei sempre dela...

Correr, e pegar nos ténis, e partilhar com ela*

4 comentários:

Anónimo disse...

Sofro do mesmo 'problema' que tu. Os amigos têm sempre alguma coisa extraordinariamente boa que nos leva a considerá-los insubstituíveis e únicos. Isso dificulta a escolha de apenas um. Talvez também não fosse muito justo. Pessoas diferentes podem ter o mesmo grau de importancia.

A estrada como melhor amiga - boa escolha =)
Pisá-la deve equiparar-se a um abraço. O abraço à melhor amiga, à confidente, à leitora de pensamentos, à que está sempre, a qualquer hora, que escuta com atenção tudo o que lhe dizes e adivinha o que não queres dizer.

Tu és mesmo tudo.
Beijinhos*Para além do mundo

Joana disse...

Este post fez-me logo vir à memória o Forrest Gump, RUN, PEDRO, RUN! :))))

Bem, o que é bom é que sabes porque a percorres e eleges como companheira e confidente e, mais importante: a consegues "partilhar com ela*".

Jinhos.

P.S. Quando for a Lisboa, também será por ti. Para aquele almoço/jantar com amigos comuns... ;)

nada disse...

Estrada tua, estrada dela,
pisas sem culpa e tudo alcanças,
Ela é tua, tu és dela,
com apenas uma lembrança.
Os teus amigos, os teus desabafos,
gostava eu de muitas vezes saber,
mas penso que por um lado,
es meu grande amigo a valer.
Teu vicio de andar, teu vicio de pensar,
queres descobrir e partilhar,
foge daqui para nunca mais voltar.
um mundo ingenuo e purificador,
anseias a todos os instantes,
es como pomba que rói,
o vício de um elefante.
Vicio esse que eu nao sei,
apenas escrevi porque pensei,
talvez nao exista e nao há quem o descubra.
Tua estrada é eterna, simples e acolhedora,
tens o mundo nas mãos,
dentro de ti e dela*


__Um beijo* Raquel

Anónimo disse...

a mais facil era dizer que andava deprimida. Se dissesse o que realmente sentia ia ter uma 500 pessoas a minha volta a fazerem.me 500 perguntas ao mesmo tempo. E eu nunca quis isso.
nem eu sabia qual era o meu problema... nem tentava descobrir porque o que dizia aos outros, dizia a mim mesma.

voltei a sentir o que já senti pelo Pedro.. e que bem me sentia inicialmente! Voltamos. Voltamos e nao voltamos porque descobrimos que não basta um sentimento.
Em 5 ou 6 meses as nossas vidas e ideias mudaram e agora é que se o puzzle nao encaixa.se.
Ainda nao tivemos uma conversa decente sobre o assunto e eu tb nao estou preocupada em te.la. Nao, nao estou a fugir.. apenas sei exactamente que tudo vai continuar na mesma, portanto..

Passei um mau bocado com isto tudo e ag estou bem. =)

Ontem, falei com a minha mae. É incrivel.. num estante fiquei bem. Depois, falei com a amiga de sempre, aquela com qem nao estou a dois anos e qe conheço desde os 3. Falei com a amiga recente e agora estou a falar com o «amigo virtual».

:)

Agora estou bem!
Ando a «gerir um negocio» e vou ao cinema, ver bom cinema, sozinha. existe alguma coisa melhor?!
tenho um mundo para conhecer, nao me posso dar ao luxo de perder tempo deprimida ou a choramingar pelos cantos por uma pessoa qe nao é o homem da minha vida!

desliguei.me muito de ti, Gu!
espero que esteja tudo bem contigo e com a Rita! «3 só te desejo doces com açucar e nuvens coloridas, bem sabes! *

Um beijinho (voador ou nao, tem de chegar!)

Ana B.