sábado, março 17, 2007

Hope


"Se a tua dor te aflige tranforma-a num poema"


Escrevo porque me sinto esquisito, sinto-me diferente. Não é do enorme calor que se está a fazer sentir. É algo dentro de mim que me chama, parece que chama por uma outra parte para me completar, a dizer AQUI FALTA QUALQUER COISA. Algo que me faça sorrir o bastante para me tirar esta cara de enfado e de frustração mais uma vez, agora que começa a invadir não só a minh'alma mas também o meu espelho, irritado por me ver assim.


Alguma vez sentiram que algo tem que mudar?


Alguma vez sentiram que falta algo, ou ainda mais, alguém?


Alguém que seja o vosso fio condutor?


Eu sei que estas questões me têm enchido a cabeça. Faz com que não sonhe com princesas ou duquesas, mas que sonhe com lugares lúgubres e desconhecidos, cinzentos e com cheiros nauseabundos e putrefactos. Putrefacto parece estar o meu coração, parece ter expirado o prazo de validade para amar alguém, ou se calhar, numa boa hipótese alguém que me coma o coração e então faça com que duas pessoas fiquem unidas numa só pelo coração e pelo amor.


Partilhar um coração não é coisa fácil de se fazer, exige sacrifício, horas não perdidas (porque no amor nada se perde, tudo se ganha), dinheiro gasto, desgaste psicológico e dor, e sofrimento.

"O carácter de um homem é formado pela dor que já experenciou".


**************


Pode ser que num Futuro...
Num Futuro não muito perto...
Ao fim de algumas estações...
Ao fim de algumas paisagens e viagens...
Quando já cansado me encontrarei...
Com algo que me preencha o vazio...
Que ponha fim a este Nocturno monofónico...
Alguém que me faça tocar "Primavera" de Vivaldi...
E não em pecaminosidade, como "Orféu dos Infernos" de Offenbach...
Porque vejo nuvens e também elas estão juntas...
Porque as pombas nunca pairam sozinhas...
Porque a solidão desponta o talento, mas só a convivência faz com que ele desponte...


*************


E tudo é uma bola de neve... 







4 comentários:

Anónimo disse...

qdo nao ha a besta qe nos preencha o caraças do espaço, temos qe nos contentar com o pouco qe temos.!

e é ai qe a Raqel diz para a raqel:
«AMO.TE PAH!»
[e é aqi qe eu faço aqilo q pensava qe tu fazias tb, mas afinal nao fazes.!]

Cmo diz uma amg mha.. «nao podemos deixar qe os outros percebam a nossa infelicidade! [...]»

[tenho dito.]
: )

Oásis disse...

Não consigo compreender (será que já esqueci?)...
Mas lembrei-me agora do post de 6 de Novembro de 2006 de um outro Pedro_ http://bilhoes.blogspot.com/ Espero que gostes.
Bjs

Joana disse...

"Alguma vez já sentiram...?" TODOS os dias! :P

Mas sabes que mais, hoje começa a Primavera - o frio é só para desconversar... Não tarda nada (qual daqui a muitas estações qual quê!), não tarda nada é só love e sol e passarinhos... ;)

Jinhos.

P.S. Ai, agora já se pode dizer o teu nome por estes lados?! :D

Joana disse...

Só li agora: A anonymous do primeiro comment disse que te amava ou percebi mal?

Se disse, ora aí está!

Love, love, love...