quinta-feira, março 25, 2010

Coração #1

O coração é encarnado, o meu. Pode ser azul à espera do mar que nos traz o amor, ou branco plantado por pureza, negro se afligido por questões problemáticas, rosa nas pessoas mais sensíveis e carinhosas, pode ser de todas as cores, nós é que o pintámos, e o deixamos ser da cor que mais lhe convier.
O coração não pensa, em vez disso ele sente, não podemos ditar o que ele sente, apenas podemos aspirar a tentar compreende-lo.
O coração vive quando sorrimos. Quando damos um beijo cinemático com a duração de um episódio inteiro de uma série dramática que na realidade durou apenas um suspiro. Sorri quando vemos a pessoa de quem gostamos entrar no nosso campo de visão. Sorri quando vemos a felicidade dos nossos amigos estampada nas suas caras. Quando fazemos um belo jogging à beira-mar capaz de nos deixar exaustos de tanto pensarmos na vida.O coração é uma espécie de jaula de sentimentos que quando explode vai em direcção de todos as pessoas, sem fazer distinções.
Um coração é um pedaço de céu, e nunca, mas nunca deve ser pisado.
Um grande coração precisa de espaço para poder-se expandir ainda mais, sem que seja possível ser calcado por ninguém. Um bom coração quando calcado torna-se um coração mais cinzento, sem alegria, e sem poder para partilhar.
Ter um coração de outras pessoas na nossa mão é sentir que podemos fazer e tomar todas as opções possíveis para que esse coração nunca fique esmagado pela pressão. É ter um poder único, faz-nos sentir únicos. É ser vida, é ter vida e sorrir até os abdominais ficarem doridos.

terça-feira, março 02, 2010

Sorriso #1

Um sorriso é capaz de tudo, é capaz de melhorar a nossa vida de uma forma incomensurável, dá-nos o poder de sermos felizes, de sentir-mos o mundo de uma forma mais alegre, que o passar do tempo não seja como agulhas a serem espetadas lentamente na coluna, mas antes como se o passar do tempo fosse o tempo que dura a dar um bom beijo, por muito longo que seja.
Um sorriso duma criança é capaz de algo importante nos dias que correm, as crianças são o futuro, quando sorriem são capazes de devolver paz e harmonia ás pessoas que a rodeiam, porque o sorriso das crianças é o futuro, são uma janela do tempo em que não há limites de imaginação, são a esperança num pequeno corpo humano, que é capaz de gestos simples e verdadeiros que mudam a nossa forma de olhar para elas. O sorriso é a base da alma das crianças, é uma alegria única, é uma felicidade para os pais.
As pessoas eram mais felizes se carregassem um sorriso sempre, não precisa de ser um sorriso enorme, nem muito arrebatador. Por mais tímido que seja, ou um sorriso menos feliz (ou amarelo), fica sempre bem em nós, mostra-nos um lado da vida que por vezes desconhecemos, o de encarar a luta nos olhos mas sempre com ar de quem não te medo e ser capaz de vencê-la por mérito do desejo e do sorrisinho pequeno ou enorme.
Se vir um sorriso no meu cão sei que provavelmente é sinal da estima que ele tem por mim, ou pelos meus pais, porque sabe que somos os donos dele, e sabe que quando está connosco pode esperar sempre pelas coisas boas, e aqui pelo menos tenho a certeza que não há sorriso tão ingénuo como o dele. Toda a vida dele se dedica ao ócio, desde roer vasos, rasgar chinelos, devorar comida como se não houvesse um amanhã, sei que o sorriso dele ao fim do dia no sofá significa felicidade.

Quando me sorriem, com amor, a minha alma acende-se, e o meu coração também.