terça-feira, março 02, 2010

Sorriso #1

Um sorriso é capaz de tudo, é capaz de melhorar a nossa vida de uma forma incomensurável, dá-nos o poder de sermos felizes, de sentir-mos o mundo de uma forma mais alegre, que o passar do tempo não seja como agulhas a serem espetadas lentamente na coluna, mas antes como se o passar do tempo fosse o tempo que dura a dar um bom beijo, por muito longo que seja.
Um sorriso duma criança é capaz de algo importante nos dias que correm, as crianças são o futuro, quando sorriem são capazes de devolver paz e harmonia ás pessoas que a rodeiam, porque o sorriso das crianças é o futuro, são uma janela do tempo em que não há limites de imaginação, são a esperança num pequeno corpo humano, que é capaz de gestos simples e verdadeiros que mudam a nossa forma de olhar para elas. O sorriso é a base da alma das crianças, é uma alegria única, é uma felicidade para os pais.
As pessoas eram mais felizes se carregassem um sorriso sempre, não precisa de ser um sorriso enorme, nem muito arrebatador. Por mais tímido que seja, ou um sorriso menos feliz (ou amarelo), fica sempre bem em nós, mostra-nos um lado da vida que por vezes desconhecemos, o de encarar a luta nos olhos mas sempre com ar de quem não te medo e ser capaz de vencê-la por mérito do desejo e do sorrisinho pequeno ou enorme.
Se vir um sorriso no meu cão sei que provavelmente é sinal da estima que ele tem por mim, ou pelos meus pais, porque sabe que somos os donos dele, e sabe que quando está connosco pode esperar sempre pelas coisas boas, e aqui pelo menos tenho a certeza que não há sorriso tão ingénuo como o dele. Toda a vida dele se dedica ao ócio, desde roer vasos, rasgar chinelos, devorar comida como se não houvesse um amanhã, sei que o sorriso dele ao fim do dia no sofá significa felicidade.

Quando me sorriem, com amor, a minha alma acende-se, e o meu coração também.


3 comentários:

Zélia disse...

"Quando me sorriem, com amor, a minha alma acende-se, e o meu coração também."

Comigo não é diferente. E mais minha alma acende-se quanto mais inocente for esse sorriso de amor...

Lorena disse...

Muito bonito!
Com um lindo sorriso, o coração e a alma sempre agradecem.
Bjs

Miriam Cardoso disse...

Deveras impressionada!