quinta-feira, março 25, 2010

Coração #1

O coração é encarnado, o meu. Pode ser azul à espera do mar que nos traz o amor, ou branco plantado por pureza, negro se afligido por questões problemáticas, rosa nas pessoas mais sensíveis e carinhosas, pode ser de todas as cores, nós é que o pintámos, e o deixamos ser da cor que mais lhe convier.
O coração não pensa, em vez disso ele sente, não podemos ditar o que ele sente, apenas podemos aspirar a tentar compreende-lo.
O coração vive quando sorrimos. Quando damos um beijo cinemático com a duração de um episódio inteiro de uma série dramática que na realidade durou apenas um suspiro. Sorri quando vemos a pessoa de quem gostamos entrar no nosso campo de visão. Sorri quando vemos a felicidade dos nossos amigos estampada nas suas caras. Quando fazemos um belo jogging à beira-mar capaz de nos deixar exaustos de tanto pensarmos na vida.O coração é uma espécie de jaula de sentimentos que quando explode vai em direcção de todos as pessoas, sem fazer distinções.
Um coração é um pedaço de céu, e nunca, mas nunca deve ser pisado.
Um grande coração precisa de espaço para poder-se expandir ainda mais, sem que seja possível ser calcado por ninguém. Um bom coração quando calcado torna-se um coração mais cinzento, sem alegria, e sem poder para partilhar.
Ter um coração de outras pessoas na nossa mão é sentir que podemos fazer e tomar todas as opções possíveis para que esse coração nunca fique esmagado pela pressão. É ter um poder único, faz-nos sentir únicos. É ser vida, é ter vida e sorrir até os abdominais ficarem doridos.

3 comentários:

Rodolpho Padovani disse...

òtimo texto cara... gostei muito

"O coração não pensa, em vez disso ele sente, não podemos ditar o que ele sente, apenas podemos aspirar a tentar compreende-lo."

Isso aí, mas na maioria das vezes nos culpamos por não compreende-lo e ele nem sempre entende que seu pulsar é dificil de entender. Um um dia me perguntaram "O que acontece quando o coração começa a sentir que o espaço no peito tá um pouco apertado pra ele??" respondi estupidamente assim "ele tenta se acomodar naquele espaço apertado"

Flw, abraços!

Joana disse...

Pedro,

Eu acho que às vezes temos a sorte de encontrar quem valha a entrega do nosso coração. Mais sorte ainda temos quando a outra pessoa nos entrega o dela. O coração que nos bate dentro do peito já não é o nosso mas o da outra pessoa. E o poder que isso dá! E as responsabilidades que isso traz!...

Pisar o coração que nos bate dentro do peito, que nos pertence, mas que é de outra pessoa, pode ser matar essa pessoa da maneira mais cruel - por dentro - ao mesmo tempo que nos matamos a nós e isso é uma grande tragédia.

"Recomeça se puderes..." e, como todos os dias o sol nasce, pode-se sempre. ;)

Jinhos.

P.S. Há muito tempo que não vinha cá, prometo ser mais regular. :))))))))))))))))

Unknown disse...

Nem sei o que escrever...sinceramente está muito bom mesmo, não só pelas palavras escritas mas também pela reflexão após leitura. muito bom mesmo. continua ;)
Beijinhos**