quinta-feira, outubro 16, 2008

Selfish bastard #2

Há dias em que não me sinto eu, e ultimamente tem-me acontecido muito isso, não sei o que tenho feito para me sentir diferente, mas ás vezes prejudico a/as pessoa/s que amo, por querer ter uma relação perfeita. Vindo de mim não é lá muito normal, eu acredito sempre em amores perfeitos, ou pelo menos com uma história perfeita em 99% da sua duração, mas cheguei à realidade da maioridade, da idade em que as pessoas sabem pensar e sabem o que pensar, e chegam à conclusão sobre o que é a perfeição, e eu tenho a minha ideia de perfeição.
Eu não sou o namorado perfeito que ELA quer na vida dela para não a desilludir constantemente ou não, eu não sou o FILHO perfeito que cumpre todos os sonhos deles, eu não sou o AMIGO perfeito que está sempre lá presente. Mas tenho as minhas qualidades, sei amar, amar mesmo como quem se eleva só para ser melhor para essas pessoas, e que quer tentar faze-los felizes em todos os momentos, mesmo sabendo que isso não é possível. Sei que tenho sonhos inconcretizaveis como toda a gente tem, mas sei ser realista e pragmático nas alturas certas, para tentar ter uma vida melhor e proporcionar um vida melhor, sei que o sacrifício de estudar/trabalhar durante várias horas diárias para chegar a uma prova e tentar fazer a música o melhor que sei sem a estragar e dando valor ao "Sturm und Drang" (valorizar os sentimentos na expressão musical e literal), deixando fluir um lado meu mais criativo. Não sou o amigo perfeito para aqueles amigos para quem estou longe a semana inteira, mas eles sabem tanto como eu que são importantes para mim e que estou sempre no mesmo sentido universal do que eles.
Portanto, para mim sou perfeito nas minhas imperfeições.

Desculpa, sim?*
(L)*

3 comentários:

nada disse...

Ainda és para mim meu grande amigo.


*


Beijo.

Anónimo disse...

És o meu namorado. A pessoa com quem partilho tudo, mesmo. Pensei que fossemos aquela simbiose, a mistura de duas pessoas, que nunca sabemos quando termino eu e começas tu. Há coisas que não esparava de ti. E eu sei a verdadeira razão de tudo, é sempre a mesma, e já perdi a conta de quantas vezes me disseste que essa razão não é valida e vai acabar.

Não interessa. Interessamos nós, mais do que qqr outra coisa. Tu sabes o que fizeste cá dentro :(*

[não te faltam amigos, como vês, e eu sei que os teus pais têm o maior orgulho em ti, como eu.]


<3

Joana disse...

Pedro,

A perfeição não existe e a maturidade no amor muito menos. (Não conheces nenhum apaixonado maduro, daqueles que "sabem pensar" e "sabem o que pensar" :P Pura e simplesmente não há ninguém assim.)

Agora, uma ou duas coisas são certas: todos somos perfeitos nas nossas imperfeições; todos somos perfeitos com as nossas imperfeições. ;)

Pelo que percebi, magoaste a Menina e Ela está a fazer um esforço do tamanho do mundo para gerir e ultrapassar a dor. Dá-lhe valor por isso. Estima-a (=não voltes a cair no mesmo erro). Ela é claramente especial.

Jinhos.

P.S. Pode não parecer depois de tudo isto mas para mim também... és perfeito! Sê-lo-ás certamente para todos os teus amigos, independentemente de estares longe ou perto e de fazeres mais ou menos asneiras. O problema com o amor é que constrói-nos por dentro de uma maneira diferente, mais bonita, mais frágil também, do que a amizade... ;)