terça-feira, setembro 09, 2008

Vinicius de Moraes #3


A felicidade
Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira

Tristeza não tem fim
Felicidade sim

A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar

A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo, por favor
Pra que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor

4 comentários:

Joana disse...

Ai, o Vinicius e as canções do Vinicius e o amor do Vinicius e as canções de amor do Vinicius e o amor... Ai... :)))))))


;)

Jinhos.

Joana disse...

Pedro,

Não sou da UM, sou da Católica. (Mas fica tudo em Braga, aquela cidade com um bolo de chocolate do outro mundo na Centésima Página! :)))))
Estou a fazer o Doutoramento... e é isso! :P

Jinhos.

P.S. Estás a ver? Até faz origami, por alguma coisa, além do profile do hi5, é que eu pensava que a tua nina :P era de Artes. Diz-lhe que a admiro muito. Mesmo. É tão especial!... E tu já merecias uma prenda assim boa. ;)

Anónimo disse...

Sempre cheio de bom gosto :)

Mas não concordo com a parte de que a Felicidade termina. Eu sei, e tu sabes, que a Felicidade está para nós com a mesma medida que nos mostramos a ela, e que apenas somos verdadeiramente felizes se fizermos por sermos verdadeiramente felizes... E nós não temos feito outra coisa, temos lutado por um Mundo cheio de conforto e de cores bonitas, cheio de estrelas e de céu e de mar. E eu vou prosseguir com a minha missão de fazer-te sorrir; e quero que seja sempre assim, não quero que duvides nunca que vou estar aqui para ti para sempre.



PS: Tenho imensa de a tua amiga não andares pela UM, sei que um dia nos vais juntar, mas fica a dica do Bolo de Chocolate :)... Não te esqueças de lhe agradecer, tu sabes a importância de ser admirada por um coração como o dela.*

Amanha vai ser um dia mais brilhante. Eu preciso de ti comigo.*


És tudo <3

Oásis disse...

Pronto, ia dizer que a felicidade não tem de terminar mas a Rita disse-o muito melhor!

Não vos conheço mas sinto-os tão bem juntos! Tudo de bom para vocês :)