quinta-feira, março 13, 2008

"Diário de um príncipe"

"12 de Março, (sim, todos os bons textos de amor começam com este chavão da data), sou um príncipe que vivia isolado no seu próprio mundo, longe de tudo o que é importante para as pessoas se sentirem felizes, os seus amigos, a sua família, o seu cheiro de casa, os seus sentimentos, sim os sentimentos, sentimentos eu nem sequer sabia que possuía...vidas.
Eu sentia a falta de algo. Sim, era isso, o elemento chave, aquele que nos faculta a derradeira sensação de toque celestial nas nossas vidas terrenas e que nos fazem sonhar com toques tirados de Midas. Toques não para ser Ouro, mas toques de Amor, o amor que nos move para a fronteira do imperioso, daquilo que necessitamos para seguir o nosso caminho.
Falta a princesa, aquela com quem sonho todos os dias. Sinto que ela me pertence, mas não sei onde a posso ir buscar. Encontrá-la é um objectivo, sentir o toque sedoso do início da idade da responsabilidade. O toque sedoso, aquele da sua cara, sentir as mãos frias de amor para dar, mãos débeis mas com poder sobre mim, poder para me fazerem sentir como o mais pobre dos aldeões.
Sinto saudade dela, já em tempos não distantes estivemos bem juntinhos, o calor humano dos nossos abraços enchia quem estava em nosso redor, a transmissão de carinho, com o simples olhar. A sua ternura me envolvendo, vivo para ela, como se os sinos do campanário não fossem mais tocados, sentindo o perfume da sua pele me envolvendo, desejo a todo o custo reencontrá-la. Ela hoje faz dezoito anos, mas hoje não é dia de luta. Hoje é dia de planeamento, o reencontro fica para daqui a dias.
O Príncipe."

2 comentários:

Joana disse...

Muito bonito, poesia também. :)

Serás o príncipe de alguém certamente, (rei) Midas é que não, que esse teve pouca sorte: o ouro e a felicidade dão-se mal! ;)

Jinhos.

Anónimo disse...

A princesa está sempre...

Longe e perto.
A dar e receber abraços.
Com as mãos frias, mas fortes.
Recebe sempre todos os beijinhos.
Lembra-se de ti [na verdade, nunca se esquece].
Cheira e sente-te.
Sonha contigo com a mesma intensidade que sonhas com ela.
Vê o teu sorriso todas as manhãs.
Adormece contigo todas as noites.
Para ouvir coisas bonitas e sentidas.
Para tentar dar o conforto que falta.

Para tudo.

*