sábado, abril 06, 2013

#Fantasias de Água e Fogo

"Gostava de ser sempre o homem que penso que sou.
Sinto duma forma assoberbada, quase delirante, corre-me nas veias um sangue latino, não o consigo negar, vivo para o limite, para ter tudo e nunca ficar sem nada. Vivo para me entregar, como se cada aspecto da minha vida, cada pedaço do que faço fosse a minha última acção sobre o planeta. Cada um tem de mim o que quer, nasci assim, nasci para não me negar a nada, nasci para ser o mister nice guy, nasci para ser bom, demasiado bom, e irritantemente agradável.
Isto tem sempre os seus contras, ser boa pessoa, e tentar agradar razoavelmente a toda a gente que nos passa no caminho não é um trabalho fácil, estamos sujeitos a desgostos e a desilusões. Não é que tu sejas um desgosto, porque desde o inicio foste clara comigo, e sintetizaste bem o que podia ou não acontecer. Também tenho a certeza que posso dizer, que nunca serás uma desilusão. Sei bem no que me inseri no início, sabia das tuas dificuldades, dos teus medos e das tuas convicções. MAs acredito que mais do que ninguém, eu podia limpar esses medos, passando a mão no teu cabelo e dizendo o que precisas de ouvir, podia ajudar a superar as tuas dificuldades dando-te a mão e subindo junto os degraus para o resto da vida, e podia abalar as tuas convicções, mostrando porque é que nunca ninguém está absolutamente certo e porque é que o mundo e a vida em geral não são imutáveis.
A minha personalidade nunca me trairá para fazer os outros sofrer outra vez, tento ser o melhor que posso todos os dias, todos os dias no final do dia reflicto sobre aquilo que não fiz tão de bom, penso e tento melhorar aquilo em que fui menos bom.
Tudo para que um dia a Água não me resista mais, eu sou o Fogo, e somos duas partes antagónicas, eu desejo-te em segredo, abafando os meus gritos de sofrimento, e estou separado de ti porque se um dia a nossa existência se combinar, a parte física de um de nós cessará, e tenho medo que seja sempre eu, porque sou sempre eu a ser elevado para outro patamar, para longe das pessoas e para longe de ti. E então resta-nos viver assim, eu a sofrer por um profundo amor platónico, sem hipóteses de seres minha, ansioso para que isso um dia acabe, para que eu me transforme noutra coisa qualquer, uma pedra, um peixe, ou simplesmente água, para viver profundamente dentro de ti, enraizado naquilo que tu és, e a partir desse momento convencer-te que o meu amor por ti é, e será sempre plenamente verdadeiro.