quarta-feira, março 20, 2013

"Olhei directamente nos teus olhos.
Faz tempo que nos aproximamos assim um do outro, porque um olhar decente em quem amamos, faz-nos perceber quão profundas são as raízes que nos ligam ao coração dessa pessoa. Faz tempo que o nosso amor anda desencontrado, passamos tempos de maior fulgor e maior necessidade em dias separados. Faz tempo desde que me apercebi que hoje não conseguiria amar outra pessoa qualquer, porque só a tua estranheza em mim, e a especificidade do teu ser me cativaram, e me fizeram por momentos plantar árvores na Lua. Faz tempo desde que começamos a falar, faz tempo que não somos honestos com aquilo que sentimos, ou com aquilo que dizemos que sentimos.
Não há nada mais neste mundo do que tu neste momento. Queria perder-me a todos os instantes, em todos os lugares, contigo. Mas há imponderáveis. Estamos separados por uma barreira psicológica, só queremos fazer o que é correcto, e na maioria das vezes, o amor não é fazer o que é correcto, o amor é fazer o que temos de fazer para tentarmos ser felizes.
O amor é mais do que uma rosa vermelha, ou uma caixa de bombons acompanhada de um ramos de flores. O amor é mais do que diamantes num pescoço nu. O amor, é mais do que um anel no dedo anular. O amor é mais do que um conjunto de sentimentos, mais do que um conjunto de factos, o amor não se mede apenas em gestos, e muito menos se mede em palavras. Amar alguém é sermos o que a outra pessoa precisa que nós sejamos, não é dar a mão e mostrar que não estamos sozinhos. Amar é compreendermos a outra pessoa, e sabermos a toda a hora do que a outra pessoa necessita, e conhecer essa pessoas como um mapa de nós mesmos.
Ficas branca quando digo que é a ti que amo, não sabes qual é a reacção que deves ter, não sabes se é a mim que sentes com todas as tuas forças. Se tens dúvidas não fiques comigo, não quero sentir-me como uma pessoas menor, e menos importante.
Acorda dessa ilusão que pensas ser a tua vida, eu estou aqui, agora só para ti.
Vem ser muito mais do que és agora. Vamos ser imortais, eu e tu."